domingo, 28 de outubro de 2012

Esse blog sempre foi de mim para mim mesma. Nunca o divulguei em 3 anos e meio de existência. Postei rarissimamente. Só quando um sentimento muito forte em mim se despertava.
Eu só quero deixar registrado o que eu senti aos 23 anos.
Para mim os fins não justificam os meios.
Muita gente tá querendo tirar o Obama da presidência porque os US não voltou a ter a mesma força de outra aurora. Deram um governo detonado na mão dele. Oito anos gastando um dinheiro desnecessário com uma guerra apenas para suprir o orgulho ferido do país.
Obama talvez esteja entre o limiar da popularidade porque não continuou tão fortemente financiando essa ação.
Em relação a minha realidade, do Brasil, quando eu estava fora, todo mundo me falava "O governo do Lula é muito popular. Conseguiu mudar a visão do mundo em relação ao Brasil e fez emergir a classe média."
Eu até concordava. De fato, ele é carismático e o pais se desenvolveu em seu governo.
Mas o "bichinho" é sortudo. Tentou tantas vezes se eleger, que quando conseguiu, foi muito bem acessorado e não larga do osso. Aposto que até o fim da sua vida. Para se reeleger a descoberta do mensalão não o impediu de ganhar. E com o desenrolar do mensalão não impediu do seu candidato de ganhar.
O Brasil com o Lula tá parecendo a Venezuela com o Chavez, ou a Cuba de Fidel...Com um governante eterno...se tivesse que me inspirar na América Latina mesmo, eu escolheria o do Uruguai. Mujica tem umas opiniões meio polêmicas, é à favor da discriminalização da maconha, foi militnate e etc...Mas o cara tem um discurso de acordo com suas ações. Esse é o mínimo.
Eu não sou contra os partidos de esqueda, mais assistencialistas e etc.
Adoraria ter um apoio do governo, como meus primos tem na Espanha, e estudam em um colégio inglês, em período integral.
Eu financiei até o último fio do cabelo para concluir minha graduação.
Trabalho desde os 17 anos e aprendi com a minha mãe que trabalha desde os 7 anos que a gente só consegue alguma coisa se nos esforçarmos até as últimas consequências.
Eu acho justo que o governo dê assistência para quem precisa, mas não pode acomodar a população.
Tô cansada de sustentar os pobres e os ricos. Eu também preciso de ajuda.
Assim como tinha citado Mujica, ele abre mão de morar no palácio do governo, vive em um sítio, usa botinas, dirige um fusca. Já o Lula, também não tem nada...Mas seu filho é uma das pessoas mais ricas do país. Como pode?
O Haddad não era conhecido em SP. Foi o ministro que fez o ENEM perder a credibilidade.
O Lula, acelerou sua recuperação contra o câncer e mais uma vez com toda a verdade do mensalão escancarada convenceu a todos com seu carisma e com o discurso da assensão da classe C. Que o Haddad era o cara.
Atenção pessoal. Ser popular tá na moda, mas o Lula não é o Tufão..É a Carminha!!!!

P.S: Eu também queria uma novidade no Governo, um discurso diferente...Votei no Chalita e no mesmo dia me arrependi mais do que tudo. DEM...O partido mais vendido do país!

4 comentários:

  1. Oi linda, só uma correção: O Chalita é do PMDB. E este sim é o mais vendido...
    Bom, achava que a acefalia Ptista tinha apenas influência na parte miserável da sociedade, más cada vez mais vejo que essa acefalia está cada vez mais perto de nós. Posso dizer ainda mais isso porque estou com muito contato com uma universidade que se diz revolucionária, más é fácil ver em qualquer protesto dela que ela e esse bando de rebeldes sem causa, o qual pagamos pelo estudo com o nosso bolso, são muito mais alienados do que pensam. Há pessoas de partidos políticos que eram considerados de esquerda no meio destes, com um papel importante de influenciar os mais novos.
    Assim, esta cidade não é vista mais como uma qualquer pelos candidatos, mas só como uma abertura política, uma cidade que podemos à comparar à uma base avançada e muito estratégica em uma guerra entre partidos, no qual os únicos que vão perder esta guerra é a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada cainho...é verdade. é o PMDB o Dem é o Do Kassab.
      concordo com tudo o que falou.
      SP é tipo como ganhar no banco imobiliário....

      Excluir
    2. Um pouco diferente linda, é como vc comprar todas as companhias no banco imobiliário, comprando varias propriedade s da mesma cor e fazendo os hotéis vermelinhos, ou seja, só na arrecadação, rs.

      Excluir