domingo, 29 de dezembro de 2013

Wild

Minha cabeça está descamando devido a uma progressiva.
Estou tentando deixar meu cabelo liso e baixo.
Isso é falta de aceitação?
Me ponho a pensar.
Até a metade da minha adolescência eu deixava o meu cabelo naturalmente desgrenhado.
O menino que secretamente gostava criticava as meninas que faziam escova nos cabelos.
Ele tinha seu cabelo liso e sua escolhida também.
E eu sozinha tentando juntar toda minha juba para amarrar na chuquinha.
Em ocasiões especiais eu deixava os fios lisos e todo mundo adorava. "É possível ver seu lindo rostinho com o cabelo mais baixinho". Eu tentei, tentei mesmo modelar os cachos, mas era muito volume, muito trabalho e no final não dava certo. Me rendi e ficou mais fácil de lidar. Ainda não estou satisfeita, mas estamos caminhando.
Às vezes fico pensando que isso é não aceitar quem sou, ou renegando minha descendência negra. Mas eu realmente realmente estava fadada a esse aspecto selvagem e meter uma flor na cabeça?
Se as pessoas devem ser que são e não fugirem de sua natureza, então, não deveríamos depilar-nos, correto? Nem tomar sol. Nem maquiar, nem cortar as unhas. Naturais. 100%.
Sou a favor de potencializar o que favorece e minimizar o que não agrega. Isso no aspecto físico e intelectual.
Eu acho o que realmente o que faz uma pessoa verdadeira não é necessariamente como ela nasce; Nua e crua, mas a forma como ela expressa seu eu, que pode ser uma escolha e não um determinismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário